quarta-feira, 31 de outubro de 2007

"Ariadne:Deusa Antiga e Heroína"




































Eu não poderia falar de Dionísio sem falar de sua Bela ,Antiga e Poderosa Consorte(Esposa) :Ariadne,A Deusa do Destino!!!Minha Madrinha Divina Cretense e Grega,ehheheheh,já curou meu coração partido umas 3 vezes se me lembro bem!!!



Ariadne era uma Deusa Lunar Cretense. Ela era Senhora da Vegetação e do Mundo Subterrâneo, precursora de Perséfone, venerada somente por mulheres. Posteriormente, a Deusa foi transformada numa mortal que teria ajudado o herói Teseu a sair do labirinto de Minos ao dar-lhe um novelo de linha.



Seu nome significa "Grande Mãe Fértil";foi associada a Deusa Lunar Britomartis.Imagens da Deusa com serpentes em Suas Mãos representam suas sacerdotisas oraculares.



Ela é originalmente uma Deusa Minóica.Também chamada de Aridela,que significa : "Aquela que brilha em esplendor".A origem do mito de Ariadne deve ser buscada na Creta Minóica e em algumas ilhas próximas ,como Naxos,ou mais afastadas ,como Chipre ,onde era Considerada Deusa da Vegetação.Os habitantes de Naxos faziam homenagens à Ariadne com alegres festivais e sacrifícios de caráter ritual,Ela era bastante popular em Creta como Deusa do Destino, da Prosperidade ,do Amor e daPrimavera.



Ariadne é uma Deusa Lunar,do Amor,da Fartura,do Destino ,da Magia,do Perdão,da Cura,da Sabedoria,da Reconciliação,da Noite,das Estrelas e do Renascimento.Serpentes,símbolos de renascimento ,eram ritualmente utilizadas por suas sacerdotisas,enquanto interpretavam oráculos.Cânticos e danças faziam parte integrante da celebração do renascimento anual de Dionísio ,na função de seu Filho e Consorte.Possui sacerdotisas por mais de 2000 anos em Creta. Depois foi "Introduzida" á religião grega,sendo transformada em uma mortal que depois se torna Deusa se casando com Dionísio.






Versão do Mito Grego sobre Ariadne:(do Wikipédia)



Ariadne,Ariadna, Ariana ou Ariane é a filha de Minos, rei de Creta e de Pasífae(Filha do Sol de Perse,uma Deusa Lunar Antiga).
Ariadne e Baco
Apaixonou-se por
Teseu quando este foi mandado a Creta, voluntariamente, como sacrifício ao minotauro que habitava o labirinto construido por Dédalo e tão bem projetado que quem se aventurasse por ele não conseguiria mais sair e era devorado pelo minotauro. Teseu resolveu enfrentar o monstro.
Ariadne, a fim de ajudar o amado, a ele deu uma espada e um novelo de linha para que ele pudesse achar o caminho de volta. Teseu saiu vitorioso e partiu de volta à sua terra com Ariadne, embora o amor dele para com ela não fosse o mesmo que o dela por ele. No caminho de volta, passaram em
Naxos e aportaram para descansar. Assim que Ariadne adormeceu, Teseu abandonou-a na ilha e retornou sem ela.
Ao acordar, vendo-se sozinha, Ariadne se desespera. A Grande Deusa Afrodite
, ao perceber seu desespero, tem pena de Ariadne e promete-lhe um amante imortal, em lugar do ingrato mortal que a enganara.
Naxos era a ilha preferida de Dionísio
, filho de Zeus e Sêmele, onde foi deixado depois de ter sido capturado por marinheiros. Encontrando Ariadne em desespero, atrevendo-se, o inconsolável Baco trata logo de a consolar e logo a toma como esposa. Dá-lhe uma linda coroa de ouro como presente de casamento, cravejada de pedras preciosas, que, a pedido dela, ele atira ao céu quando Ariadne morre. Conservando sua forma, a bela logo se torna uma constelação, repleta de estrelas (Corona Borealis) brilhantes, entre um Hércules ajoelhado e o Homem, que tem bem segura nas mãos a Serpente.(Assim Ela retornar à ser uma Deusa como sempre foi,é e será,Senhora das Estrelas)



Atributos:



Invoque Ariadne para:Amor,reconciliação,curar um coração artido,prosperidade,fartura,fertilidade,oráculos,advinhação,



renovação,regeneração,trazer dins da sabedoria,



aumentar os poders mágicos(e psíquicos ),sair de situações difíceis,



solucionar problemas ,proteção,libertação,mudanças,



perdão,empatia,compaixão,se conectar com a Primavera



e com a Vida,Morte e Renascimento,Destino ,Magia,



Saúde,Harmonia,Paz,se conectar com a Noite,com as Estrelas e com a Lua



Cores:prateado,branco,dourado,verde,azul,rosa e vermelho



Símbolos:serpentes,Lua,Estrelas,Novelo de lã,coroa,guirlanda,labrys(machadinha dupla)



Dia da Semana:Segunda-Feira



Ervas e Aromas:dama-da-noite,açafrão,alfafa,aneto ,coriandro






Ritos de Conexão com Ariadne:



"Conectando-se com Ariadne"



Numa Noite Estrelada,identifique a Constelação Corona Borealis(costelação sagrada de Ariadne).



Olhe fixamente para Ela,eleve seus braços e diga:






"Encantada Ariadne ,



Me ilumine com suas Estrelas,



Doce Senhora da Magia,



Aproxime-se de mim e permita-me percebê-La."






Visualize que as Estrelas derramam uma poderosa luz prateada sobre você e lhe trazem amor,saúde,paz,harmonia,prosperidade.Quando quiser ,abra os olhos e tenha certeza de que foi abençoado por Ariadne.






Para Prosperidade:



" Um trabalho da Época da Ilha"



Os antigos cretenses saíam-se muito bem em transações comerciais .Eles reaplicavam suas enorme sriquezas em inúmeros negócios em vez de gastá-la em empreitadas militares dispendiosas.viviam numa pequena ilha e deixavam bem claro ao resto do mundo que não estavam interessados em conquita militar.Em vez disso ,conquistaram o mundo conhecido do comércio.Os cretenses possuíam o império mercantil mais rico e de mais longo alcance do mundo antigo.A prosperidade era praticamente uma característica típica .Esse vasto império do comércio era regido pela grande Deusa Ariadne a Quem era consagrado o açafrão.Essa flor adorável floresce logo no início da Primavera e muitas vezes seus lindos botões coloridos irrompem durante a neve.O açafrão é então um lembrete de que a Primavera está chegando ,não importa como tenha sido o Inverno.Todos os anos os mercadores cretenses esperavam ansiosamente pela Primavera Seus navios ficavam ancorados durante o Inverno e não era possível sair ao Mar com antes do perigoso Vento Sul enfraquecer na Primavera.



Em termos de negócios ,o açafrão simboliza a prosperidade depois de tempos difíceis e trabalho árduo.Os estigmas (as partes que contém o polén) do açafrão fornecem o corante amarelo ,um dos temperos mais caros do mundo antigo e do moderno(risos).Os antigos cretenses ofereciam o açafrão a Ariadne quando lhe pediam a prosperidade.que sacrifício melhor se poderia fazer à Deusa (Ariadne) que traz a Primavera?



O Encantamento:



O que será necessário:



*Açafrão para a oferenda.Geralmente é encontrado na seção de temperos dos grandes supermercados,em mercados internacionais e armazéns indianos.



*Vinho Tinto de boa qualidade(nada de sangue de boi ou São Jorge,ou vinho barato)



*Seu melhor cálice ou copo de vinho.



*Um recipiente para a libação,caso esteja realizando o encantamento em ambiente interno.



Realizando o encantamento:



os cretenses faziam este encantamento em um altar ou santuário,em templo ou casa.Em um santuário em ambiente interno,eles despejariam suas libações em grandes vasos e , num santuário ao ar livre ,elas seriam no chão(Terra).Os cretenses (em sua maioria) não exibiam imagens da Deusa em seus altares,pois consideravam sua sacerdotisa a encarnação viva da Deusa.



No altar são colocados apenas os objetos e itens necessários para este encantamento,acrescentando-se flores(especialmente açafrão e lírios),incenso e/ou um labrys em alguma forma(jóia ou artesanato,por exemplo).disponha todos os instrumentos e ingredientes no altar antes de começar.Aquiete a mente e concentre-se em seu objetivo.Chame Ariadne,levantando primeiro o vinho e depois o açafrão,ao serem mencionados:



""Sagrada Ariadne,Tecelã do Fio Dourado do Destino .Tecelã da Teia da Vida,



eu A chamo. Trouxe Seu vinho doce e o precioso açafrão,que Lhe são agradáveis.



Aceite , por favor ,meu presente e traga Sua prosperidade aos meus negócios."






Encha o cálice de vinho e molhe o açafrão em sua superfície.Observe os fios dourados do açafrão girarem no vinho e visualize a prosperidade desejada para seus negócios.Quando a vizualização estiver bem clara em sua mente ,segurando o cálice, agradeça silenciosamente a Ariadne pelas muitas bençãos já recebidas.Despeje o vinho com o açafrão como uma libação a Ela.Se estiver em ambiente externo ,despeje-o no chão( na Terra).Se dentro de casa ,despeje-o em um recipiente.



mantenha o cálice virado para baixo até cair a última gota,esvaziando completamente.Então ,coloque-o voltado para baixo sobre o altar ,dizendo:



"Sagrada Ariadne,esvaziei para Você este cálice,uma libação de vinho fino e açafrão



precioso em agradecimento.Assim como os ofereci generosamente a Você,da mesma



forma Conceda-me o que generosamente Lhe peço."






Medite por alguns instantes na visão de seus negócios prósperos.Ao terminar ,limpe o altar e retire os instrumentos.Caso tenha despejado a libação em um recipiente e não na Terra, mantenha -o por uma Noite antes de descartar seus conteúdos.Certifique-se de deixá-lo e em um lugar onde permaneça intocado.Boa Sorte!!!!!Tenha certeza que Ela te ajudará!!!









"Poema à Ariadne,Donzela da Lua e Mãe das Estrelas"



Oh Ariadne,Senhora do Destino,Tecelã do Fio Dourado,



Me torne um ser sempre amante e amado,



Linda Deusa do Amor,



Cure meu coração desta dor,



Oh Ariadne ,Mãe Estelar,



Me ensine a amar,



Oh Divina Esposa de Dionísio,Senhora do Perdão,



Traga-nos a Sua Abençoada Reconciliação,



Nos ensinando a Renovação,



Oh Poderosa Deusa da Vegetação,



Donzela da Crescente Lua,



Ilumine -os em casa e na rua,



Senhora da Vida,da Morte e Renascimento,



Nos dê bastante Crescimento,



Libertadora do Labirinto,traga-nos Sua Libertação,



E nos conceda sempre a Tua Celestial Proteção."









*Livros de Consulta:



*Feitiçaria Antiga-Laura Perry,



*Todas as Deusas do Mundo-Claudiney Prieto



*Livro Mágico da Lua-D.J.Conway



*Dicionário de Mitologia -Editora Best Seller



*A Deusa Brannca-Robert Graves



*Mynoan-Mycenaean Religion- M.P. Nilsson



*The Mycenaen Origin of Greek Mythology-M.P.Nilsson







Bençãos Fertéis e Plenas de Ariadne e Dionísio à todos amantes da Estrelas e de um Bom vinho!!!Feliz Beltane/Samhain,que festivo!!!



Blessed be!!!

Acima imagem do cortejo de Ariadne e Dionísio,do artista Tizian!!!
Feliz União de Ariadne e Dionísio!!!Io Evoé!!!

4 comentários:

Unknown disse...

.

Ah, merda!

Me esqueci de arrumar o meu material sobre Ariadne pra te passar!

>.>'

Mas o texto ficou maravilhoso,
Abençoado sejas, Irmão!

Ah, e espero o post sobre minha Mãe, Diana!

.

Leo Carioca disse...

Feliz Beltane!

Sarasvati disse...

Oi Dark Will,

Passei aqui viu! Gostei muito do seu texto sobre Ariadne, você fez uma pesquisa muito boa. Vou te add no meu blog também!
Namastê!

Unknown disse...

.

Já é lua crescente... :D

Aliás, amanhã te trago o artigo que me pediu. Tomara que ainda dê tempo.

Abraço! ^^

.